quarta-feira, 7 de agosto de 2013



A mentira

“Nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser
conhecido” (Mateus 10:26). Este era o versículo de referência da saudosa Milênio (1ª revista de
informação evangélica do Nordeste) que circulou entre os anos de 97 e 98. O compromisso com
a verdade deve ser básico com quem professa a fé cristã. Não existe meia verdade ou falsa
mentira. O mentiroso sofre sendo traído por sua própria memória. “Um abismo chama outro
abismo” (Salmos 42:7) e a “teia ludibriosa” só tende a crescer. Tem gente que defende uma
mentira como forma de evitar um sofrimento. Não sabem que omitir a verdade é mentir da
mesma forma. Já a verdade elucida. Falar a verdade é um alívio de consciência. A verdade
pode ser até dura, machucar no início, mas depois proporciona paz e comunhão. Experimente,
a partir de hoje, falar somente a verdade e sinta uma leveza da alma. Não se preocupe com as
mentiras do passado, arrependa-se com sinceridade e mude de atitude. Se a luta for muito
difícil, peça ajuda a Deus, Ele perdoa todas as mentirinhas e até aquelas mentiras “cabeludas”.
O próprio Jesus afirmou: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32). Já o
Diabo é o pai da mentira e veio justamente para enrolar, enganar, confundir e acusar. Mas, o
apóstolo Paulo garante: “porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria
verdade” (2 Coríntios 13:8). Chegará o dia do acerto de contas, onde todos serão confrontados
com a realidade. Naquela hora a verdade será revelada e prevalecerá.

Obrigada a todos leitores

Sem comentários:

Enviar um comentário