quinta-feira, 5 de setembro de 2013




O SENHOR AMPARA O ÓRFÃO E A VIÚVA

Salmo 146:9                                                Salmo 146

Que palavras doces e confortadoras, nestes tesmpo de fome, desemprego, miséria e lutas pela vida! Esta passagem bíblicxa é uma maravilhosa promessa de amparo e ajuda a todos aqueles que estão vivendo estes tempos difíceis.

Os olhos do Senhor estão atentos sobre os que confiam e esperam n'Ele.  Deus não desiludirá ninguém. Não nos deixará provar acima daquilo que podemos suportar. "Não se turbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em Mim". Jesus está perto de todos aqueles que O temem.Ele é fiel e justo, não pode negar-Se a Si mesmo. A Seu tempo, Ele virá em nosso auxílio.

Às vezes interrogamo-nos: - Porque Deus permite tais coisas?  - Tantas crianças morrendo à fome, tantos jovens morrendo em guerras injustas, apenas para defenderem os bens dos ricos . Porquê tantos velhinhos doentes e cansados atirados para "armazéns de gente", sem um mínimo de comodidade e cuidados, se eles já deram toda a sua vida a bem  geral da sociedade?

Estas e tantas outras questões também nos deixam incomodados e desconfortados. Contudo, sabemos que Deus é soberano e que, a Seu tempo, intervirá. Na verdade todos nós estamos a sofrer as consequências do pecado e Deus não tem que dar satisfações a quem O negou, a quem O abandonou, para servir o pai da mentira. No entanto, Ele é amor. Arranjou a solução para o pecado e está pronto a ajudar. Basta que nos voltemos para Ele e lancemos sobre Ele todas as nossas ansiedades, problemas. Ele tem cuidado de nós (I Pedro5:7-8).

Entrega-te nas mãos de Deus. Confia n'Ele e deixa que Ele guie e consubstancie a tua vida. Há coisas que não compreenderemos agora, mas nós as saberemos um dia. Oremos a Deus e entreguemos-Lhe os nossos caminhos e Ele os alumiará pelas sendas da vida e da justiça.

"O Senhor guarda os estrangeiros e ampara os órfãos e as viúvas, mas transtorna o caminho dos ímpios" (Salmo 146:9).

Sem comentários:

Enviar um comentário