quinta-feira, 5 de setembro de 2013



O SENHOR É A MINHA PORÇÃO
Salmo 119:57                                       Salmo 119:57-64, 86

Nestes dias de tão grandes necessidades é bom ter uma porção garantida, não só no que respeita à vida material, mas também ao mantimento espiritual.

Na verdade, o Senhor Jesus apresenta-se como o pão vivo que desceu do céu. Quem comer dele jamais terá fome. Ele cuidará de nós todos os dias da nossa vida. O salmista dizia: - "fui moço e agora sou velho, nunca vi o justo desamparado, nem a sua semente morrer de fome" (Salmo 37:25).  "Eu sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Ele é o meu auxílio e o meu libertador..." (Salmo 40:17). "Lança os teus cuidados sobre o Senhor e Ele te susterá e nunca permitirá que o justo seja abatido" (Salmo 55:22).

Portanto, "confia no Senhor, faz o bem e verdadeiramente serás alimentado. Abre bem a tua boca e Eu ta encherei" (Salmo 37:3; 81:10b).

Se isto é verdade na vida material (Ele não falha se nós formos fiéis), muito mais o é na provisão espiritual.  Ele dá-nos a Sua Palavra que é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. Deus, no Seu grande amor, providenciou para nós o Seu Amado Filho, que é pão espiritual, que Ele nos dá se observarmos as Suas santas Palavras.  A Palavra (Cristo é a Palavra - João 1:1) é pão, é luz, bálsamo, direção  vida abundante e comunhão com o Altíssimo. Só precisamos de abrir o nosso entendimento e deixarmos que Ele opere em nossos corações. Logo teremos a paz que Cristo dá, a alegria para viver, a força para trabalhar, pois ELE É A NOSSA PORÇÃO.

Nesta Palavra, que Ele providenciou para nós, devemos alicerçar as nossas convicções espirituais e não nos desviarmos dela, nem para a direita, nem para a esquerda.

É surpreendente como os homens creem em tantas barbaridades, mentiras, bruxarias e fantasias que o diabo lhes impinge por várias maneiras e descora  o ouvir e praticar a Palavra Santa e verdadeira que Deus lhes deixou através dos Seus servos, que falaram inspirados pelo Espírito Santo (II Pedro 1:21).

Só a Palavra (CRISTO) é fiável e constitui a nossa porção mais do que suficiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário